A partir desta sexta-feira (12), a comunidade LGBTQIA+ da Bahia passará a ter disponível mais um canal de atendimento para denúncias, reclamações e solicitações de atendimento jurídico, psicológico e de serviços sociais.
O CPDD-LGBT, órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), visa oferecer um atendimento mais eficiente e humanizado por meio do WhatsApp (71) 9 9606-5505. Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e por grau de emergência.
Após a triagem, as solicitações serão distribuídas para as equipes técnicas para realização do atendimento.
Para Renildo Barbosa, coordenador do CPDD-LGBT, o objetivo é facilitar o atendimento e oferecer suporte para todos, principalmente, por causa da pandemia.
“Queremos chegar cada vez mais perto da população LGBTQIA+ e a tecnologia vai nos auxiliar. Esse é mais um aliado para chegar aos jovens que estão em isolamento social e que precisam de um suporte jurídico, psicológico ou simplesmente uma orientação”, sinaliza Renildo.