A agência Climatempo prevê, para Ilhéus, chuva forte durante toda esta sexta-feira (29). No entanto, desde a noite de ontem, não chove na cidade. As nuvens ainda se fazem presente no céu, mas a água não cai.
A chuva que caiu em Ilhéus nesta quinta-feira, segundo a defesa civil, era prevista para todo o mês de novembro. Foi muita água.
Barrancos deslizaram no morro da Tapera. No Banco da Vitória, uma árvore caiu e obstruiu a rodovia Ilhéus-Itabuna. Por lá, também, o Rio Cachoeira transbordou, invadiu casas, um posto de gasolina e uma das escolas do município.
Outras áreas atingidas na cidade foram o Alto do Belmonte (deslizamento de terra), Alto da Conquista (deslizamento de terra), Avenida Itabuna (alagamento, queda de árvore e deslizamento de terra), Vila Queiroz (alagamento) e Alto do Seringal (deslizamento de terra).
Sem contar os alagamentos em todos os pontos baixos da cidade. Da Avenida Soares Lopes ao Salobrinho.
Famílias foram retiradas de áreas de risco e levadas ao Estádio Mário Pessoa. A defesa civil continua em alerta, pelo telefone 3234-3597. A ligação pode ser a cobrar.
Por email, inúmeros leitores enviaram relatos e fotografias da situação em suas localidades. Para lembrar como foi esta quinta-feira, publicamos, a seguir, as informações enviadas pelos internautas.
Clique no leia mais e confira outras fotos.