ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CICLISTAS DE ILHÉUS, ITABUNA E ITAJUÍPE CONCLUEM COM ÊXITO PROVA DE 200 KM EM ESTRADA

Resultado prova ciclismo 200 km
Foto: Divulgação.

A prova de ciclismo Audax 200 km, realizada no sertão da Bahia no domingo, dia 12 de abril, foi concluída por todos os nove participantes da Região Cacaueira que se juntaram aos demais atletas e se dispuseram a cumprir esta distância, em pleno sertão da Bahia, sob o forte calor e a baixa humidade do ar típicos do clima semiárido. O percurso de 200 km em estrada de asfalto foi percorrido entre as localidades de Santa Maria da Vitória, Santana e Tabocas do Brejo Velho, ida e volta.

Ao contrário das demais provas de ciclismo, o Audaz não busca o atleta que fez a prova em primeiro lugar, mas estimula a perseverança e o espírito de equipe para que todos concluam o trajeto dentro do tempo máximo previsto, que neste caso foi estabelecido como sendo de 13 horas e trinta minutos.

As provas do tipo Audax, que surgiram na França e têm grande popularidade na Europa, estão ganhando cada vez mais adeptos também no Brasil, sendo que a etapa de Santa Maria da Vitória fez parte do calendário oficial brasileiro desta modalidade.

Os seguintes ciclistas de Ilhéus competiram no evento: Elvis Pereira Barbosa, Carlos Henrique Leal (Kal), Attila Eiras, Jorge Eduardo (Banha), Julio Gomes e Railton Rodrigues Borges, este último o atleta mais idoso a participar, com 65 anos de idade.

Também estiveram presentes os ciclistas de Itabuna José Eduardo Pellegrini e Mirlan Alcântara, além de Renildo Neri (Janaína), este último do município de Itajuípe.

Os ciclistas regionais contam com o patrocínio da Clínica de Olhos CENOE de Ilhéus, do médico oftalmologista Dr. Antonio Nogueira, que é triatleta e entusiasta do ciclismo, sendo o criador da equipe Team Cenoe.

Como todos os ciclistas da Região Cacaueira conseguiram concluir o percurso dentro do tempo máximo previsto e habilitaram-se para novas provas Audax, de 300 e 400 km em estrada, constituindo-se um novo desafio para a Equipe Cenoe e os ciclistas que a compõem.