O I Congresso Jurídico Online de Ciências Criminais é pioneiro em seu formato por ser exclusivamente online, gratuito e contar com ferramentas digitais que permitirão a participação ativa dos espectadores por meio de uma ferramenta exclusiva: quem estiver assistindo poderá enviar mensagens instantâneas com opiniões e perguntas, além de fotos e vídeos, que fomentarão o debate entre os convidados no estúdio. Para isso, todo o cenário do evento será construído com foco na interatividade. Telões circundarão os palestrantes, que irão visualizar as redes de comunicação em tempo real.
Protagonizam o evento nomes de peso na área jurídica, como o advogado Cezar Roberto Bitencourt, um dos maiores especialistas do país, autor do livro Tratado de Direito Penal, da Editora Saraiva, obra considerada de referência para todo operador ou estudioso do Direito Penal; o procurador Rogério Greco, da safra de penalistas mais minimalista, cujas obras são referência entre concurseiros pelas citações de elevado nível jurisprudencial do STF, STJ e TJs estaduais; e o ex-promotor de justiça, professor, jurista e político Fernando Capez.
Programação e inscrição. Clique no “leia mais”.
A primeira edição do evento trabalhará, de forma inovadora, temas diversos do direito penal e do direito processual penal, promovendo palestras, debates e entrevistas, fomentando, sempre, a interatividade com os congressistas. Os palestrantes e conferencistas convidados, combinando novos e consagrados talentos, todos extremamente qualificados, certamente abordarão no mais elevado nível as importantes questões teóricas e práticas que os temas suscitam. O projeto serve não apenas para acadêmicos, mas também promotores de justiça, delegados de polícia, magistrados, defensores públicos e advogados, dentre outros profissionais ligados direta ou indiretamente à área penal. O formato online democratiza o evento, facilitando o acesso e a participação de qualquer interessado. Clique aqui e confira a programação.
Coordenador Científico: Rogério Sanches. Coordenação Geral: Renato Saraiva e Francisco Salles. Portal CERS.