ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CINCO HORAS DE SAMBA EM ILHÉUS

sambaO projeto Dia do Samba ocorre na próxima terça-feira, dia 2 de dezembro, na praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus a partir das 16 horas.

A iniciativa tem o objetivo de manter viva a tradição do samba no município e estimular os grupos de sambistas que precisam de apoio e visibilidade. Serão cinco grupos musicais, que irão se revezar no palco, tocando o puro e tradicional samba brasileiro.

Os grupos “Samba Lait”, “Samba de Treita”, “Mania de Pagode” e “Samba Comigo Ninguém Pode” já estão confirmados no evento. O projeto irá realizar cinco horas de música para toda a comunidade e visitantes de Ilhéus. O evento é realizado pela secretaria Municipal de Cultura e pela secretaria de Turismo (Setur).

Conforme ressalta o titular da Secult e interino da Setur, Paulo Atto, Ilhéus sempre teve uma grande tradição no samba, no passado grandes escolas como a Verde e Branco do Malhado, a Vermelho e Branco do Outeiro, a Vila Isabel da Conquista, entre outras, faziam a festa nos antigos carnavais. Os terreiros de candomblé, até os dias de hoje mantém a tradição do samba de roda, sem falar dos clubes de samba, que ainda existem três em funcionamento na cidade.