O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) divulgou nesta terça-feira (24), a decisão de punição ao Colo Colo com multa e perda de dois mandos de campo por conta da confusão provocada pela invasão de torcedores ao término da partida contra a UNIRB, no dia 1º de Novembro, pela segunda rodada da Série B do Baianão.
Com a decisão, o Colo Colo deverá mandar dois jogos em um estádio que esteja situado a 100km de distância do Mario Pessoa. Ainda não está claro se a medida vale já para o primeiro jogo da decisão contra a UNIRB, que ocorre no próximo dia 29, com o Tigre como mandante e por enquanto a partida está mantida para o Estádio de Ilhéus
Caso o Mario Pessoa seja vetado para a final, o Colo Colo pode se aproveitar da parceria com a empresa Doce Mel e mandar o confronto no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú. Outras opções de locais com condições de uso seriam o Estádio Lomanto Júnior em Vitória da Conquista ou o Tomatão em Teixeira de Freitas.
A equipe ilheense ainda foi punida com uma multa no valor de R$ 1.000,00. A equipe da UNIRB não sofreu nenhuma punição pelo evento.
Decisão do TJD-BA sobre punição ao Colo Colo