Enfim, o Colo-Colo estreou pelo Campeonato Baiano 2016. O primeiro jogo oficial da temporada, diante do Fluminense de Feira, acabou sem gols. Tigre e Touro não saíram no zero a zero neste domingo, no estádio Mário Pessoa.
A equipe ilheense foi a campo com Otavio; Iaguito, Eliezio, Walter e Léo Soares; Wandão, Roberto, Zabotto e Thiago Almeida; Luis André e Erick. O Fluminense, por sua vez, entrou com Rodrigo; Edson, Josemar, Alisson e Zé Acrilaz; Fausto, Mica, Fernando e Azevedo; Deon e Felipe.
Os comandados de Fernando Dourado tiveram de mostrar seu futebol pela primeira vez. Ainda se entrosando, o clube criou boas oportunidades com lançamentos, passes longos, finalizações de fora da área e na bola parada. Nesta última, inclusive, veio um dos lances mais perigosos. Iaguito, que já tinha mostrado sua qualidade em cobranças de falta nos treinos, acertou no travessão do goleiro Rodrigo.
Pelos visitantes, Mica, Deon e Dadai (que entrou no segundo tempo substituindo Fernando) deram trabalho à defesa colocolense. Por alguns momentos, principalmente no segundo tempo, a equipe feirense dominou a partida.
Após o jogo, Otavio, o goleiro do Tigre, avaliou a equipe:
“O clube ainda tem muita coisa pra melhorar. Mas o grupo é bem unido e tem tudo pra fazer um bom campeonato. O importante é somar. Fizemos um ponto e teremos duas semanas pra trabalhar e corrigir os erros”.
Na próxima rodada, o Colo-Colo enfrentará o Feirense, no estádio Eliel Martins, no dia 13 de fevereiro. Já o Fluminense recebe a Juazeirense em casa, no dia 11.