O Tigre ilheense voltou a campo na tarde deste domingo (18) para o duelo de líderes do campeonato contra o Grapiúna no Estádio Mario Pessoa, em Ilhéus. Com a vitória, o Colo Colo avançou como o primeiro colocado na competição e terá as vantagens de decidir a semifinal, e uma possível final, em casa.
O Jogo
O Colo Colo começou bem melhor em campo, com Alessandro Azevedo comandando a meiuca da equipe, Vinicius chegou a levar perigo ao gol do Grapiuna no começo da partida. Aos 24 minutos, a bola parada foi mais uma vez aliada do Tigre. Alessandro Azevedo bateu uma falta na lateral do campo, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para o zagueiro Nildo, com o gol aberto, empurrar para as redes.
A partir daí o Colo Colo recuou mais as linhas e deixou o Grapiúna crescer um pouco no jogo. A equipe itabunense abusou de finalizações de media e longa distância, mas parava sempre nas boas defesas do goleiro Rodolfo.
O segundo tempo teve a mesma tônica do final do primeiro, com o Grapiúna mais em cima, mas parando na boa composição defensiva do Colo Colo e nas mãos de Rodolfo inspirado. O Tigre acordou após as alterações feitas pelo técnico Diogo Souza e Vinicius chegou a ter duas boas oportunidades para ampliar o placar.
O resultado final ficou mesmo no 1 a 0 e o Tigre ilheense derrubou a invencibilidade do Grapiúna, assumindo também a liderança da competição ao final da última rodada.
As semifinais serão em jogo único e o Colo Colo enfrentará o Barcelona, que avançou como quarto colocado na fase de grupos. O novo encontro do “Derby da Gabriela” está previsto para acontecer no próximo domingo, dia 25, no Estádio Mario Pessoa. A outra semifinal será realizada entre Grapiúna e Botafogo, com mando de campo da equipe itabunense, em horário e local ainda sem definição.
Outros Jogos
Camaçariense 3×5 Botafogo
Barcelona 3×0 Camaçari
Tabela