O Barcelona fez a sua estreia profissional também na tarde deste domingo (25). O time de Ilhéus conseguiu arrancar um empate heroico na casa do UNIRB e somou seu primeiro ponto na competição estadual.
A história do jogo só pode ser contada com a cabeça, foram quatro gols desse jeito em bolas aéreas. O UNIRB abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Valdson de cabeça.
O Barcelona se lançou mais ao ataque, mas não conseguia ser produtivo com a bola rolando. Se não ia por baixo, pelo alto foi a solução. Em falta cobrada por Kleyton Domingues, aos 40 minutos do primeiro tempo, Tatu apareceu para desviar e empatar o jogo. Foi o primeiro gol da história do Barça.
O segundo tempo continuou com a UNIRB pressionando mais em cima e criando oportunidades de gol, o Barça tentava escapar nos contra ataques. Aos 9 min do segundo tempo Dedé colocou novamente o time da casa em vantagem.
Com pouco volume de jogo e um aparente nervosismo, o Barcelona tentava esticar bolas em ataques rápidos, mas sem eficácia. No apagar das luzes, aos 51 min, cruzamento de Kleyton Domingues novamente e desvio de Eduardo para empatar o jogo e colocar um ponto na conta do Barcelona.
O time de Ilhéus volta a campo no próximo domingo (1) contra o Canaã no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.