ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

COM MARTA E SEM FORMIGA, BRASIL BUSCA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO MUNDO FEMININA

Marta está confirmada de titular. Após segundo amarelo, Formiga fica de fora.

Como já era de se esperar, Marta vai para o jogo contra a Itália. Depois de atuar 45 minutos na derrota para a Austrália, a craque brasileira começará novamente no último jogo do Grupo C da Copa do Mundo.

Por outro lado, o Brasil não vai contar com a experiente Formiga, suspensa pelo segundo cartão amarelo, no jogo decisivo – um empate classifica a Seleção para as oitavas de final e até uma derrota pode servir. Jogo ocorre às 16h e terá transmissão da Globo e do SporTv.

Mesmo com a confirmação da titularidade, ainda não se sabe por quanto tempo Marta estará em campo contra a Itália. Tudo vai depender de como ela se sentir e, claro, do que a partida vai exigir.

– Estou pronta para jogar. Quanto tempo a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo possível e ver quantos minutos dá para jogar – disse a camisa 10, em entrevista coletiva na véspera do duelo, em Valenciennes.

– Obviamente ela sai jogando. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais (que 45 minutos). No intervalo vamos conversar e saber como está. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura – completou Vadão.

Vadão também anunciou a substituta de Formiga, Andressinha vai ser a responsável por ajudar na proteção da zaga, fazendo o “segundo elemento do meio-campo”.

– É difícil substituir a Formiga. Ela tem uma leitura de jogo que poucas no mundo têm. Sabe o momento de antecipar, afastar, empurrar a equipe na marcação. Tem comando, liderança e leitura realmente impressionantes. As mais jovens ficam impressionadas com a capacidade dela. Vai fazer falta indiscutivelmente, mas estamos confiantes em cima disso. É uma substituição obrigatória, esperamos que não seja sentida e que ela esteja no próximo jogo – opinou Vadão.

FONTE: GE.com