Um mutirão de serviços gratuitos de saúde atendeu centenas de pessoas moradoras do bairro São Miguel, na zona norte de Ilhéus. Ação aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), no espaço da Arbs, avenida principal. Entre os serviços oferecidos, especialidades em clínica médica, vacinação, preventivo feminino, medição de glicemia e aferição de pressão arterial.
Comodidade para dona Valdeci de Jesus, que chegou cedo para garantir sua ficha e acessar os serviços. “Graças a Deus as autoridades olharam pra nós. Passei pelo clínico, farei preventivo e vi como está minha pressão, dei uma geral”, comemora. Da mesma forma foi a Laura Rodrigues, de 20 anos, que chegou com seu bebê. “É preciso prevenir. Aqui tem médico, tem vacina e a certeza de um bom atendimento”, avaliou.
Levar atendimento de saúde e humanização para as comunidades tem sido o objetivo do Governo Municipal desde 2017. Durante os mutirões, são beneficiadas pessoas que vivem em bairros da Sede e das zonas rurais de Ilhéus. E aqueles que têm dificuldade de acesso a atendimento médico-hospitalar, por exemplo, usufruíram ainda de ações educacionais preventivas em saúde. A medida ganhou apoio popular.
A presidente da Associação de Moradores do São Miguel, Saionara Maria Santos concluiu que a atividade chegou em boa hora, já que as demandas da população são intensas. “Muito feliz em poder ver que o mutirão finalmente chegou no São Miguel. Soubemos que a ação já passou por outros bairros, e hoje, a população que residente aqui consegue ser atendida por esta equipe maravilhosa. Nosso reconhecimento ao prefeito Mário Alexandre, ao secretário Magela e ao vereador Gil Gomes”, agradeceu.
O vereador Gil Gomes esteve no local para conferir o mutirão. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou o empenho do prefeito em promover iniciativas de apoio à população, principalmente nos setores da saúde. “Com os mutirões, os pacientes não precisam se deslocar aos postos, pois os serviços chegam até eles. Os avanços na saúde são consideráveis e as comunidades que precisam dos serviços estão sendo atendidas”.