Isso foi o que anunciou o presidente da casa durante sessão realizada nesta quarta-feira (29). De acordo com o chefe do legislativo ilheense, o certame visa o preenchimento de vagas em cargos administrativos e efetivos da instituição.
A Assessoria de Comunicação da Câmara afirma tratar-se da primeira vez na história que a casa– uma das mais antigas do Brasil – realizará esse processo, marcado para acontecer no início do ano que vem.
Segundo informações, a prova terá caráter de seleção impessoal, baseado exclusivamente no resultado obtido nas provas e em outras avaliações que possam ser previstas no edital.
Ainda de acordo com a Ascom, um dos fatos que levaram a presidência a anunciar o concurso é o modelo de profissionalização que está sendo implantado por sua gestão, especialmente nos setores administrativos e técnicos da Casa.
A assessoria finaliza afirmando que os efetivos poderão dar a segurança necessária de que a Câmara seguirá seu caminho administrativo, independentemente de quem esteja à frente do comando da Casa.
“Vamos extinguir a expressão quem indica e valorizar aqueles que estarão aqui por meritocracia”, ressaltou o presidente do legislativo.