Nesta terça-feira (06), o Conselho Deliberativo do Colo-Colo de Futebol e Regatas aprovou, em reunião extraordinária na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, a alteração do Estatuto Social do clube para permitir a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com apenas duas abstenções e nenhum voto contrário, a decisão marca um importante passo na modernização e profissionalização do Colo-Colo.
Essa decisão foi precedida por um comunicado da Unlock, empresa de bebidas energéticas e parceira do clube, que destacou a necessidade de modernização e profissionalização através da SAF (confira aqui). A Unlock, responsável por investimentos que levaram o Colo-Colo a ser finalista invicto na Série B do Baianão 2024, havia indicado que sua continuidade no clube dependia da aprovação dessa transformação.
A transformação permitirá ao Colo-Colo atrair investimentos, melhorar sua gestão financeira e administrativa, e fortalecer suas operações. A expectativa é que a SAF possibilite a modernização da infraestrutura, a formação de atletas e o fortalecimento da equipe técnica, devolvendo ao Colo-Colo o prestígio e a competitividade que sua história exige.