A Segunda rodada da Copa 2 de Julho sub 15 foi bastante movimentada com a realização de 16 jogos neste domingo (30). Foram 55 bolas nas redes e uma média de 3,43 gols por partida. Os destaques da rodada foram as estreias do Flamengo (RJ), que goleou por 8 a 0 a equipe do Santarém do Pará, em Pituaçu, pelo Grupo A (grupo do Colo Colo), e da equipe norte-americana Brausa, que perdeu por 5 a 0 para o Vitória, no Barradão, pelo Grupo B.
O Bahia é líder do Grupo A, um dos mais difíceis da competição, após conquistar o segundo triunfo no torneio. A vítima da vez foi a equipe do Colo Colo. O time de Ilhéus não conseguiu segurar o tricolor e foi goleado por 5 a 0, em Pituaçu. O Tigrinho já havia perdido o jogo de estréia contra o Galícia por 1 a 0, no Fazendão. A equipe ainda volta a campo por mais duas oportunidades na competição onde enfrentará o Santarém (PA) nesta segunda-feira (1) e o Flamengo (RJ) na próxima terça-feira (2) em Pituaçu. Apenas duas equipes de cada grupo se classificam para às oitavas.
Campeão em 2016, o Flamengo disputa pela 5ª vez a Copa 2 de Julho, que está na sua 11º edição. Para o coordenador técnico da equipe de base do time carioca, Fabiano Medici, a competição é muito importante para o calendário do clube. “Primeiro quero agradecer a organização de ter convidado mais uma vez o Flamengo para participar desta competição de altíssimo nível. Acho que aqui é um balizador para nós, que viemos com uma equipe mais jovem, mas que vamos enfrentar jogos difíceis, principalmente nos confrontos diretos, com equipes nacionais. Dentro do calendário futebolístico a Copa 2 de Julho é uma competição de alta importância para o Flamengo”, disse.
Outros jogos
Após a derrota na estreia para o Sport, o Palmeiras venceu com facilidade a equipe do Atlântico (BA), por 9 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo G. O líder é o Sport (PE), que goleou a Seleção de Mata de São João por 7 a 0. Destaque para Luan Henrique, que marcou 4 gols. Clique aqui e saiba todos os resultados da rodada
Os jogos voltam a acontecer nesta segunda-feira, dia 1º de julho em Salvador, e nos municípios de Lauro de Freitas, Cachoeira, Mata de São João, São Francisco do Conde, Saubara, Maragojipe e Feira de Santana. A final está marcada para o dia 10 de julho.
A competição, que é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado do Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Esporte de Participação (FBDP), tem o objetivo de fomentar o esporte na Bahia e revelar talentos do futebol, gerando oportunidade de trabalho para os jovens.