Com os calendários de futebol sendo empurrados para o meio do ano, a Liga do Nordeste construiu uma proposta para retomar a competição regional tentando recuperar os prejuízos da pandemia. A ideia, encaminhada para os clubes participantes e para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é de que a Copa do Nordeste tenha cerca de mais dez dias de jogos em apenas uma cidade sede, segundo divulgado pelo GloboEsporte.com.
“Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles”, declarou Eduardo Rocha, presidente da Liga. A medida busca priorizar que a saúde dos atletas seja preservada, sem a necessidade de fazerem várias viagens, e que o calendário para finalizar a competição seja otimizado.
O dirigente esclareceu que ainda é preciso avaliar como será feita a última rodada classificatória, mas que a proposta é encaminhar o restante do torneio regional para a cidade de Recife, tanto por ser a mais central geograficamente, quanto por possuir os centros de treinamentos do Sport, Náutico e Retro disponíveis para os times se prepararem.
“Acho que o Recife pode ser uma boa sede, porque temos quatro estádios e isso nos permite até fazermos quatro jogos simultaneamente. Temos Arruda, Arena de Pernambuco, Ilha do Retiro e Aflitos. Além de ter o CT do Retrô, que tem boa estrutura e pode ser utilizado por outros clubes, porque dispõe de mais de um campo”, explicou Eduardo.
De acordo com o presidente da Liga, essas medidas seriam adotadas no caso das competições serem autorizadas a retornar com portões fechados. Caso o futebol seja normalizado com torcida, a Copa do Nordeste continuaria no mesmo formato, com os jogos em todas as suas sedes.
Ele ainda completa que a possibilidade de não finalizar o torneio regional em campo é inexistente. “Não tem o menor sentido se falar em não ter conclusão da Copa do Nordeste. Uma competição absolutamente rentável para os clubes e que gera receitas não será deixada de lado. Vamos concluir, sim” completou. (Bahia Notícia)