O corpo do motorista de transporte por aplicativo Lucas Brito da Silva foi encontrado nesta sexta-feira (23), na cidade de São José da Vitória. Ele foi visto pela última vez no dia 12 de fevereiro, em Ilhéus.
O homem de 27 anos morava em Vitória da Conquista, no sudoeste, mas parentes relataram que ele viajou para Ilhéus acompanhado de amigos, que também são motoristas. O grupo estavam trabalhando na cidade turística. Esses colegas disseram que todos tinham o hábito de compartilhar as corridas feitas em um grupo até que Lucas parou de mandar mensagens naquela segunda-feira, dia 12.
O desaparecimento dele logo foi registrado na delegacia de Ilhéus, que passou a investigar o caso. Onze dias depois, o corpo do jovem foi identificado por meio do exame de arcada dentária no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
A família de Lucas deve comparecer ao órgão para fazer a liberação do corpo e encaminhar o velório e sepultamento. Outros detalhes sobre o crime, a exemplo de como ele foi parar em outro município, ainda não foram esclarecidos.