O advogado e vereador ilheense Cosme Araújo assumiu a defesa de Dayvid Dantas, apontado como assassino do médico Cleidson Dias Cardoso. O crime aconteceu no dia 08 deste mês, em Ibicaraí.
Dayvid está foragido há uma semana.
Ontem (quinta, 18), Cosme concedeu entrevista ao programa O Crime Não Compensa, apresentado por Oziel Aragão na Rádio Difusora.
Na conversa, o advogado discordou da delegada de Ibicaraí, Mayre Mable, que afirmou ter reunido provas testemunhais, imagens de circuito de câmera, além de outros elementos para chegar à autoria do crime.
Segundo Cosme, não existem provas que liguem seu cliente ao assassinato. “Ela [delegada] tomou como base indícios e não provas materiais para tomar esta decisão”, argumentou.
“Um exemplo foram as imagens do circuito de câmera, pois ninguém consegue identificar Dayvid, ver o seu rosto, apenas supõe que seja ele pelo fato do carro ser parecido com o dele”, completou.
Cleidson Cardoso foi morto quando estacionava o carro na garagem de casa. Parentes do dentista afirmam que ele foi morto banalmente, por causa de uma briga de som.