Presidente do partido Avante 70, em Ilhéus, ativista contra a corrupção e empresário Luca Lima, defende a reativação do hospital Geral Luís Viana Filho, perante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e da possibilidade de confirmação de novos casos da doença em Ilhéus e cidades circunvizinhas.
Com as obras aceleradas e, em fase final, Lima destacou que o objetivo é aproveitar parte da estrutura do antigo Regional para dar apoio aos atendimentos as pessoas que apresentem os sintomas da doença, já que a unidade tem estrutura de urgência, emergência e conta com leitos de UTI e, agora então reformados.
Em contato com a redação do Blog Ilhéus 24h, Lima expressou solidariedade e votos de pronta recuperação aos pacientes infectados com o coronavírus, bem como aos que se encontram em quarentena.
Por fim, o ativista destacou o momento oportuno, e que sejam tomadas medidas que garantam todas as condições de proteção e segurança sanitária em todas as instalações do Hospital Costa do Cacau, assim como a reabertura do Luiz Viana Filho, com a deslocação de profissionais de outras unidades ou de profissionais que se voluntariaram para assegurar serviços de saúde durante este período.