ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CRIANÇAS CARENTES DA ESCOLA SÃO JOÃO BOSCO SÃO BENEFICIADAS COM MÁSCARAS DE PROTEÇÃO

Crianças carentes da Escola São João Bosco são beneficiadas com máscaras de proteção

A Associação de Assistência a Menores (AIAM) que administra a Escola São João Bosco, em Ilhéus, foi contemplada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) com a doação de tecidos 100% algodão e elástico para a confecção de máscaras de proteção contra o coronavírus. A primeira entrega foi realizada nesta sexta-feira (5) na unidade escolar para os familiares dos 155 alunos matriculados. Cada kit vem com 4 máscaras de tecido.
 
A confecção das máscaras é realizada pela Trifil, empresa que se sensibilizou com a causa e colocou seu know-raw para produzir as máscaras de proteção contra o coronavírus.

“Agradecemos muito ao senhor Julio Buzato, Presidente da ABAPA, ao superintendente da Trifil, Carlos Alberto Mazzeu e aos amigos que ajudaram a viabilizar esta grande ajuda que vai beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. Uma parceria que deu muito certo. A doação chegou num momento crucial para essas 155 famílias, que muitas vezes, não têm condições de ficar comprando máscaras descartáveis. Além desse público que será beneficiado, estudamos junto com a Human Network do Brasil (HNB), nossa mantenedora, outras entidades sociais da rede que serão beneficiadas com a destinação das máscaras”, destacou a Presidente da AIAM, Maria Rosa Oliveira.

A máscara de tecido vem como uma solução viável e de longa duração para proteger a saúde dos alunos e seus  familiares.

A Human Network do Brasil, comemorou o gesto de solidariedade. “Recebemos essa notícia da melhor forma possível. Essa é a prova que mesmo em tempos difíceis como esse da pandemia do coronavírus, os laços sociais entre as instituições se constroem para mobilizar pessoas e recursos a favor do próximo”, disse a diretora financeira da HNB, Jussara Antunes.