ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DAVIDSON MAGALHÃES DIZ QUE GOVERNADOR VAI AJUDAR A MANTER NESTLÉ EM ITABUNA

davidson_magalhaes1Na tentativa de evitar a desativação da linha de processamento de leite da Nestlé em Itabuna “que representará uma grande perda para a bacia leiteira da região”, o deputado federal Davidson Magalhães disse hoje (27) que conversou com o governador Rui Costa, que se comprometeu a se inteirar sobre a questão e buscar soluções.

Na próxima semana já está agendada uma audiência com o governador e o secretário da Indústria e Comércio para discutir o assunto que tanto preocupa a região, porque, mesmo que a empresa tenha negado o fechamento da unidade, “há indícios de desmonte da linha de produção”, acentuou Davidson Magalhães.  

No Congresso, o deputado também fez pronunciamento e pediu informações acerca dos incentivos fiscais concedidos à Nestlé pelo Estado da Bahia e pela União. O parlamentar observou que a empresa já reduziu drasticamente as compras de leite junto a produtores da região.

“Os produtores fizeram grandes investimentos na mecanização do processo de retirada do leite, nas matrizes e no transporte e agora não podem ser prejudicados depois de enormes investimentos”, destacou o deputado.

“A Nestlé- disse ele- teve muitos incentivos fiscais para se instalar em Itabuna, do governo federal e do governo do estado. Agora é a hora da contrapartida. Não pode simplesmente fechar as portas e prejudicar o segmento que investiu pesado para atender às demandas da empresa. Vamos lutar contra isso”.