ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DCE-UESC E COMUNIDADE LGBT DE ILHÉUS SOLICITAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE A VIOLÊNCIA LGBTFÓBICA

Uigue Souza, Coordenador de Comunicação e Diversidade Sexual do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UESC, membro do Conselho Estadual LGBT e do Coletivo Quilombo. Foto: Ilhéus24h

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, ocorrida nesta quarta-feira (8), a tribuna foi aberta à Uigue Souza, Coordenador de Comunicação e Diversidade Sexual do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UESC, membro do Conselho Estadual LGBT e do Coletivo Quilombo.

Uigue utilizou o tempo de até dez minutos, concedido pela Casa Legislativa, para solicitar uma audiência pública que verse sobre as questões atinentes à Comunidade LGBT, especialmente para combater a violência LGBTfóbica que preocupa e põe em risco a vida de pessoas em Ilhéus e no mundo.

“A violência homofônica tem várias faces. Todos os dias ela se mostra através da violência, através de comentários pejorativos. Ela se mostra através do ser taxado de pecador. Ela se mostra através do bullying. Ela se mostra através da expulsão dos espaços públicos. Ela se mostra através da negligência do Estado em discutir a pauta”, afirmou o Jovem.

O assunto de elementar importância trazido por Uigue à Câmara Municipal de Ilhéus deverá assumir protagonismo em audiência pública a ser designada pelo Poder Legislativo com a presença de autoridades e interessados em discutir políticas públicas de proteção à vida e conscientização contra violência homoafetiva.