ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DENÚNCIA: RISCO DE DESABAMENTO NO PRÉDIO DO SINDICATO RURAL DE ILHÉUS

Há graves rachaduras no terraço. Imagem: Reprodução.

A equipe de reportagem do “Tropa de Elite”, recebeu uma denúncia na quinta-feira, dia (29) que partes do prédio do Sindicato Rural de Ilhéus, no centro da cidade, apresenta risco de desabamento. Ainda não há avaliações realizadas por engenheiros que indicam riscos. Entretanto, a imagem acima nos mostra rachaduras na estrutura do prédio e também no terraço.

Lamentável um patrimônio historio está se acabando sem nenhuma intervenção por parte dos órgãos competentes. “Nós temos medo de cair um pedaço de concreto na cabeça de alguém ou em algum carro” desabafou um flanelinha que trabalha no local.

O ideal seria buscar uma parceria para restauração daquele importante espaço que sediou a primeira agencia bancaria de Ilhéus. O espaço fica aberto para a direção do sindicato.

Atualização:

O prédio do Sindicato Rural de Ilhéus teve sua construção em 1928, com a instalação do Banco do Brasil em Ilhéus e adquirida pela CEPLAC em 1967, sendo doada para sede do Sindicato Rural de Ilhéus no mesmo ano.
Desde novembro de 2017 nossa diretoria fez a contratação de uma empresa de construção civil para fazer a reforma interna e externa do prédio.
A reforma interna, inclusive a estrutural, já está pronta desde o ano passado. Agora em 2019 estamos trabalhando a reforma externa, onde está sendo feita a demolição de uma construção feita pelo Sindicato Rural de Ilhéus há anos atrás e que descaracterizava completamente o prédio da sua originalidade, e em seguida a recuperação da sua fachada.
Nossa previsão é que até o final do ano entregaremos a obra, totalmente reformada com recursos doados pela FAEB, ainda na gestão de Dr. João Martins, que será digna de orgulho para os produtores de cacau, sociedade Ilheensse e de toda a Região Cacaueira.

Milton Andrade Júnior
Presidente