ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DEPOIS DE SEREM CHAMADOS DE VAGABUNDOS, JOVENS DORMEM NA CÂMARA DE ILHÉUS

Jovens conversam com o presidente da câmara Dr. Jó. Foto de Fábio Roberto.
Jovens conversam com o presidente da câmara Dr. Jó. Foto de Fábio Roberto.
O movimento Reúne Ilhéus dormiu no plenário da câmara de vereadores nesta madrugada de quarta (02). Os jovens continuam acampados no prédio e usam o ato para pressionar o legislativo para que realize a primeira reunião das Comissões Especiais de Inquérito (CEI) que investigarão o sistema de transporte e o último reajuste da tarifa.
Ao ILHÉUS 24H, Danilo Oliveira, um dos ocupantes, disse que há o diálogo com a presidência da câmara e que nenhuma restrição de acesso foi feita ao prédio. Água, banheiro, copa e internet da câmara foram mantidas.
Segundo Danillo, o presidente da câmara, Dr. Jó (PCdoB), afirmou que a primeira reunião das comissões deve ocorrer já nesta quinta-feira (03).
A ocupação foi iniciada ontem (terça, 01), quando, no meio da sessão, o vereador Aldemir Almeida insinuou que os jovens acampados em frente à sede do governo queriam aparecer. Ele foi vaiado e reagiu chamando os estudantes de vagabundos e desocupados.
FIM DAS OCUPAÇÕES
De acordo com o membro do movimento, o início das atividades das CEIs pode marcar o fim dos acampamentos em frente à prefeitura e o recém-instalado na câmara. Assim que as CEIs começarem a operar, uma assembleia será feita pelos jovens para deliberar sobre o assunto.