ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DEPUTADO DO PSL APRESENTA PROJETO QUE IMPEDIRIA CANDIDATURA DE LULA

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A escala ascendente do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em todas as recentes pesquisas de opinião para a corrida presidencial de 2022, em paralelo a queda vertiginosa dos índices de aprovação do governo Bolsonaro, acendeu um sinal de alerta na direita. Há quem diga que na verdade, o desespero tomou conta.

Prova disso é que um deputado federal do PSL de São Paulo, Junio Amaral, protocolou um Projeto de Lei na Câmara, que objetiva tornar inelegíveis, cidadãos que tenham sido condenados à prisão por oito anos, mesmo em caso de anulação do processo ou da pena.

Em entrevista ao programa “Os Pingos nos Is”, do canal bolsonarista Jovem Pan, o parlamentar negou que o projeto tenha sido apresentado tendo Lula como alvo principal, mas disse que o ex-presidente é um dos principais beneficiários da “leniência” da Justiça.

“Em regra, o cara que chega a ser condenado à prisão é porque já fez muita besteira, que já provou que não consegue viver em sociedade. Como a gente deixa que um cara que já provou isso possa não só retornar à sociedade, mas também, brevemente, após isso, já representar o povo?”, questionou Amaral.