ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DEPUTADOS DENUNCIAM RAQUEL SHEHERAZADE À PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA

Jornalista é acusada de fazer apologia o crime, à tortura e ao linchamento.
Jornalista é acusada de fazer apologia ao crime, à tortura e ao linchamento.
A bancada do Psol no Congresso e dois deputados petistas entraram, nesta terça-feira (11), com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a jornalista Rachel Sheherazade e o SBT por apologia ao crime, à tortura e ao linchamento. O grupo foi recebido esta tarde pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a quem caberá dar andamento à denúncia. Janot se comprometeu a designar um procurador para investigar o caso.
 “A violência é feita em palavras pela Sheherazade tentando justificar uma violência absurda. E ela diz isto num meio de comunicação que é uma concessão”, afirmou o líder do Psol na Câmara, Ivan Valente (SP). “A liberdade de imprensa, que é importante e necessária, não poder ser refúgio de declarações irresponsáveis”, acrescentou o deputado.
Além de Ivan Valente, também assinam a representação os deputados Chico Alencar (Psol-RJ), Jean Wyllys (Psol-RJ), Erika Kokay (PT-DF) e Renato Simões (PT-SP), além do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e da representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação Beatriz Barbosa. Também participaram do encontro com o procurador-geral o jornalista Jonas Valente, do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, e o deputado Domingos Dutra (SDD-MA), ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Na edição do último dia 4 do jornal SBT Brasil (veja o vídeo), ela exaltou o comportamento de um grupo de pessoas que resolveu punir a seu modo um adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi preso nu a um poste, com o pescoço acorrentado por uma trava de bicicleta, teve parte da orelha cortada e só foi libertado depois que uma moradora da região chamou os bombeiros para soltá-lo.