Localizada na comunidade de Santana, região de Sapucaiera, em Ilhéus, a Escola Estadual Indígena Tupinambá de Abaeté está enfrentando uma situação preocupante que requer atenção imediata. Em contato com à redação do site Ilhéus 24h o diretor da escola denuncia a ineficiência da Coelba, companhia de energia elétrica local, por não resolver um problema que deixou a escola sem energia desde o dia 24 de março.
Segundo o diretor, após a queda de uma árvore sobre a rede elétrica, a escola tem tentado contato com a Coelba para resolver a situação, mas não obteve sucesso. Mesmo após uma visita da equipe da empresa na terça-feira, não houve solução para o problema.
O diretor, então, foi pessoalmente à agência na quarta-feira (29/03), mas até o momento não obteve resposta. Enquanto isso, a escola está sem energia e sem comunicação, além de ter perdido todos os alimentos da merenda escolar que estragaram.
A falta de resposta da Coelba é inaceitável, especialmente considerando que se trata de uma escola, que presta um serviço essencial para a comunidade local.
Além disso, a empresa parece não ter dado a devida importância ao caso, deixando a escola sem energia por vários dias e ignorando o pedido de ajuda do diretor. É um descaso com a população e uma clara demonstração de falta de comprometimento e responsabilidade por parte da Coelba.
Fica o espaço para maiores esclarecimentos, por parte da Empresa. A situação demanda urgência.