ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM ILHÉUS RESGATA HISTÓRIA EM TOM DE INCLUSÃO

Desfile de 7 de Setembro em Ilhéus resistiu até mesmo à chuva.

Na manhã do feriado de 7 de Setembro (sábado), a Prefeitura de Ilhéus promoveu o desfile cívico-militar na Avenida Soares Lopes.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) foi a responsável pela organização do evento, que celebrou os 197 anos da Proclamação da Independência do Brasil. As escolas introduziram o tema “Pátria Brasil: União, justiça, paz e diversidade”, com resgate da história em tom de inclusão.

Ao todo, mais de 3,5 mil pessoas desfilaram ao som de bandas e fanfarras musicais, entre elas, militares, civis e estudantes. A Banda da Polícia Militar, lotada no 2º Batalhão de ensino participou dos atos. Nem mesmo a chuva que caiu na cidade impediu a participação popular no tradicional desfile. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre esteve ao palco oficial, e acompanhou todo o rito cívico ao lado das autoridades militares, municipais, civis e eclesiásticas.

A secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Eliane Oliveira destacou o resgate da história, da cultura e da inclusão presentes no cortejo. “Nos empenhamos para que nossos alunos aprendam respeitando o espaço do outro. A proposta deste ano foi justamente abordar temáticas que envolvem o processo de ensino-aprendizagem em vários segmentos. Queremos formar cidadãos, mas, sobretudo, seres humanos”.

Após o grupamento militar, a Avenida Soares Lopes foi completamente tomada por corporações, a exemplo do grupamento motorizado do Presídio Ariston Cardoso, dos pelotões do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192), da Guarda Civil Municipal (GCM), da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), além das instituições, entidades, clubes de serviços, escolas da rede pública e privada de ensino e secretarias municipais.