ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO É MARCADO POR ATIVIDADES EM ILHÉUS

Foto: Alfredo Filho.
Foto: Alfredo Filho.

A manhã do Dia Nacional do Trânsito, comemorado nesta quinta-feira, 25 de setembro, foi marcada em Ilhéus por uma visita de alunos das escolas públicas e particulares do município ao estande montado na avenida Soares Lopes. Ainda na programação do dia, que também marca o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, está inclusa uma exposição de equipamentos e uma simulação de resgate no local do acidente ministrada pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militares – GBM/Samu –, ambas na praça Dom Eduardo, também na Soares Lopes, no período da tarde.

De acordo com o superintendente de Transporte e Trânsito (Sutran) de Ilhéus, Eliezer Ribeiro, a realização da Semana Nacional contribuiu de forma significativa para uma maior educação no trânsito. “Por meio de diversos instrumentos, como palestras, comandos e abordagens educativas, conseguimos promover uma maior conscientização de motoristas e pedestres com vistas ao surgimento de um trânsito melhor para todos”, comentou, acrescentando que o trabalho educativo da Sutran é permanente e tem impacto direto na segurança viária e na preservação da vida.

Eliezer informou que cerca de 500 alunos, oriundos de escolas públicas e particulares de Ilhéus, visitaram o estande montado na avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade. “Lá, eles tiveram a oportunidade de acompanhar palestras, participar de atividades lúdicas e assistir vídeos educativos”, salienta. Outro dado anunciado pelo titular da Sutran diz respeito ao número de motoristas flagrados no trânsito durante as blitzen em alguma situação irregular, como a não utilização do cinto de segurança e IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) atrasado. “Ao todo, 50 condutores foram notificados e convidados para participar de uma palestra educativa que aconteceu na Cruzada do Bem para o Bem, localizada na Rua Teodoro Sampaio, na Cidade Nova”, completou.