Em reunião com representantes do SINDMUPI (Sindicato dos Músicos de Ilhéus), na última sexta-feira (1º), o prefeito Mário Alexandre discutiu melhorias em atendimento à categoria e ações previstas para o Projeto Verão 2020. O presidente da entidade, Djalma Assis, avaliou que este é um momento histórico para a classe, devido à união entre o sindicato e o Poder Executivo Municipal.
“Solicitamos ao prefeito Mário Alexandre o ajuste em relação ao volume do som e as diversas apreensões realizadas pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental – CIPPA nos estabelecimentos e espaços públicos. Tratamos também sobre as licitações das festas, a fim de que os músicos integrem a grade de programação da alta temporada em Ilhéus”.
Assis ressaltou que essas ações irão melhorar as condições de trabalho dos músicos. A classe também reivindicou a formação de uma comissão permanente para apreciação de lei municipal que regulamente o limite de decibéis permitido nos estabelecimentos, assegurando assim, a realização das atividades artísticas e musicais na cidade.