ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

DISSERTAÇÃO DEFENDIDA NA UESC GANHA PRÊMIO JOVEM CIENTISTA EM FRUTICULTURA

Trabalho premiado teve dissertação defendida na Uesc, por
Trabalho premiado teve dissertação defendida na Uesc, por Dayse Drielly (segunda da dir. para esq.) 

A diretoria da Sociedade Brasileira de Fruticultura divulgou os vencedores do Prêmio Jovem Cientista em Fruticultura, versão 2014.

Na categoria Mestre, foi declarada vencedora Dayse Drielly Souza Santana Vieira, com o trabalho intitulado “Caracterização molecular e biofotônica de tangerineiras ‘Sunki’, cuja dissertação foi defendida na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Dayse é graduada em Agronomia, também pela Uesc, e fez na universida de o curso de pós-graduação em Genética e Biologia Molecular.

Na categoria Graduados/Graduandos, foi declarado vencedor Rodrigo Lopes Brochado, concorrendo com o trabalho intitulado “Silicato de Cálcio e Magnésio no Crescimento e na Nutrição de Mudas de Bananeira”, desenvolvido na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). 

Na categoria Doutor, foi declarada vencedora Eileen Azevedo Santos, concorrendo com o trabalho intitulado “Resistência ao Cowpea aphid-borne mosaic virus em espécies e híbridos de Passiflora”, com tese defendida na Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).