Querido pela população ilheense, o Bispo Aldemiro Sena dos Santos (Bispo Miro), da Diocese de Guarabira-PB, foi diagnosticado com a Covid-19. A informação foi divulgada neste domingo (06) pela Pastoral de Comunicação da Diocese.
De acordo com o último boletim médico, o Bispo Miro está internado no Hospital Unimed na cidade de João Pessoa com quadro de febre persistente e 30% do pulmão comprometido. Diante desse quadro, a equipe médica optou por uso de cateter nasal e ventilação-não invasiva.
Os exames evidenciam processos inflamatórios dentro dos padrões observados no estágio da doença e ainda não há previsão de alta médica.
Uma das figuras mais emblemática do catolicismo ilheense, o Padre Miro, hoje intitulado Bispo da Diocese de Guarabira, na Paraíba, foi pároco da Paroquia São Jorge e Catedral de São Sebastião, além de ecônomo da diocese e presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, que agrega o abrigo para idosos, em Ilhéus.
Em outubro de 2017, a Nunciatura Apostólica no Brasil, divulgou a decisão do Papa Francisco, em nomear o Padre Adelmiro Sena, como Bispo da Diocese de Guarabira, na Paraíba. A decisão emocionou os fieis , pois foi a primeira vez na história da cidade que o Papa nomeou um Bispo oriundo da Diocese de Ilhéus.