As obras de duplicação da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna, devem começar em quinze dias. O prazo foi divulgado pelo secretário de infraestrutura da Bahia, e vice-governador, Otto Alencar.
Segundo O Tabuleiro, o anúncio foi feito durante a inauguração da BA 120, no município de Barro Preto, neste domingo (01).
O prazo foi confirmado pelo governador Jaques Wagner.
Além de Otto Alencar e Jaques Wagner, participaram do evento de inauguração da BA-120 a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o secretário da Casa Civil, Ruy Costa.
E setembro, o governador já havia assinado decreto de desapropriação de terras na margem esquerda do Rio Cachoeira. O projeto de duplicação prevê pistas na outra margem e inclui pontes para retornos.
Apesar do prazo e do decreto, os donos de terras em áreas desapropriadas reclamam que ainda não foram procurados para tratar de indenizações.
Nesta segunda (02), o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) publicou, em diário oficial, a licença ambiental para a duplicação. A obra deve contar com investimentos de 180 milhões de reais.