O Campeonato Baiano da Série B se iniciará no próximo dia 27 de Junho. Até lá, porém, outro problema começa a surgir na cabeça do torcedor ilheense. O gramado do Mario Pessoa vai aguentar a maratona de jogos ao longo da competição?
Segundo a tabela divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), o estádio ilheense deverá receber pelo menos um jogo por rodada na primeira fase da competição. Além de Colo Colo e Barcelona, o Grapiúna, de Itabuna, deve mandar os jogos em Ilhéus, uma vez que o Estádio Luiz Viana Filho não está apto para receber partidas oficiais.
Já na primeira rodada o Grapiúna mandará o seu jogo contra o Barcelona no Mario Pessoa. Na segunda rodada é a vez do Barcelona usar o mando em clássico contra o Colo Colo.
Na terceira rodada temos uma situação complicada, o Grapiúna e o Barcelona possuem jogos marcados para o estádio em partidas que deveriam ocorrer no mesmo dia e horário. O Grapiúna, aliás, tem mais um jogo marcado para o gramado ilheense na quarta rodada.
Apenas na última jornada o Colo Colo mandará a partida em casa. Em caso de um dos clubes avançar para a semifinal e final, a maratona deverá continuar.
As partidas, no entanto, não são o único problema a ser pensado. O Colo Colo e o Barcelona estão dividindo a estrutura em seus treinos diários, utilizando horários alternados, o que pode prejudicar ainda mais o estado do gramado.
Informações chegadas até a nossa redação são de que uma equipe da prefeitura teria feito uma vistoria no local e alguns funcionários do Barcelona também estariam trabalhando na manutenção. Até agora, porém, não há um trabalho específico que vise a diminuição do impacto sofrido pela grama na sequência de treinos e jogos.