ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

EM ILHÉUS, ESTUDANTES VOLTAM ÀS RUAS EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Estudantes lotaram a Praça JJ Seabra em manifestação contra os cortes da educação. FOTO: Gabriel Novaes/Mídia Ninja

Entidades estudantis e professores realizam nesta quinta-feira (30) novos protestos contra os cortes na Educação pública.

Em Ilhéus o ato ocorreu agora pela manhã na Praça JJ Seabra, em frente à antiga sede da prefeitura. Há atos previstos para Itabuna na tarde de hoje. Os maiores atos são previstos para Brasília e São Paulo. Os organizadores esperam reunir manifestantes em várias cidades do Brasil ao longo do dia.

É a segunda manifestação contra a gestão de Jair Bolsonaro na área do ensino, comandada pelo ministro Abraham Weintraub (MEC). No último dia 15 de maio, milhares de pessoas —entre professores, pesquisadores, alunos secundaristas e universitários, além de pais de estudantes— saíram às ruas em defesa do ensino, em atos nos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal.

O presidente nega que o contingenciamento de investimentos na área sejam cortes, e chamou os manifestantes de “idiotas úteis”. O protesto estudantil desta quinta-feira acontece dias após os atos convocados pelo mandatário em defesa da sua pauta Legislativa.

Confira Imagens do ato em Ilhéus.

Tupinambás fizeram ato de abertura das manifestações.