Entidades estudantis e professores realizam nesta quinta-feira (30) novos protestos contra os cortes na Educação pública.
Em Ilhéus o ato ocorreu agora pela manhã na Praça JJ Seabra, em frente à antiga sede da prefeitura. Há atos previstos para Itabuna na tarde de hoje. Os maiores atos são previstos para Brasília e São Paulo. Os organizadores esperam reunir manifestantes em várias cidades do Brasil ao longo do dia.
É a segunda manifestação contra a gestão de Jair Bolsonaro na área do ensino, comandada pelo ministro Abraham Weintraub (MEC). No último dia 15 de maio, milhares de pessoas —entre professores, pesquisadores, alunos secundaristas e universitários, além de pais de estudantes— saíram às ruas em defesa do ensino, em atos nos 26 Estados do Brasil e do Distrito Federal.
O presidente nega que o contingenciamento de investimentos na área sejam cortes, e chamou os manifestantes de “idiotas úteis”. O protesto estudantil desta quinta-feira acontece dias após os atos convocados pelo mandatário em defesa da sua pauta Legislativa.
Confira Imagens do ato em Ilhéus.
Tupinambás fizeram ato de abertura das manifestações.
Poranci Tupinambá na abertura dos protestos contra os cortes na educação. Uesc, Tupinambás e estudantes da rede estadual e Municipal de Ilhéus nas ruas!! #Tsunami30M #30MpelaEducacao pic.twitter.com/UXWzW1RkUk
— Luciano Herlon (@Lucianoherlon) May 30, 2019