Ilhéus foi contemplada com o convênio estadual no valor de R$ 2 milhões, que será aplicado para construção de duas unidades de saúde (UBSs) no município. A conquista foi formalizada pelo prefeito Mário Alexandre e pelo governador Rui Costa, com assinatura do convênio nesta terça-feira (10), em Salvador.
O investimento é resultado de emenda do deputado federal Paulo Magalhães, presente no ato junto ao vice-prefeito Bebeto Galvão. O convênio autoriza a construção de uma UBS no Teotônio Vilela e outra no bairro Nossa Senhora da Vitória.
Mário Alexandre ressaltou que a Prefeitura firma parcerias e assegura recursos para investimentos na pasta, com requalificação da estrutura física, ampliação das equipes e garantia do atendimento prestado por médicos e enfermeiros nas unidades de saúde.
“Ilhéus não poderia ficar de fora, porque tem um prefeito que luta, apresenta projetos e busca recursos em todas as áreas. Ninguém nunca fez isso. Agradeço ao nosso deputado Paulo Magalhães, ao governador Rui Costa, esse homem que não se preocupa apenas com a nossa cidade, mas com toda a região sul da Bahia”.
O parlamentar já destinou recursos destinados às obras de pavimentação asfáltica, bem como aquisição de ambulância para a cidade.