Para garantir os direitos dos assistidos do Bolsa Família em Ilhéus, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e gestores da Caixa Econômica vão realizar a entrega de aproximadamente 500 cartões para os beneficiários do programa, nesta quinta-feira (30), a partir das 8 horas, no Centro de Convenções, situado na Avenida Soares Lopes. O benefício teve um reajuste de 5,67% do Governo Federal, e deverá passar de R$ 177,71 para uma quantia estimada em R$ 187,79. Clique aqui para acessar a lista dos beneficiários em Ilhéus.
Géssica Miranda, coordenadora do programa Bolsa Família no município, disse que os cartões retornaram para a Caixa Econômica, devido a falhas nas informações dos endereços residenciais. “A SDS faz busca ativa através de ligações telefônicas e visitas domiciliares para encontrar as famílias, e muitas pessoas não estão sendo encontradas”, explica. E alerta que o benefício poderá ser suspenso para quem não pegar o cartão nesta quinta-feira (30)..
O nome dos beneficiários ainda estará disponível na nova sede da SDS, situada na Rua Almiro Vinhais, 45, Bairro Boa Vista e nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Norte, Sul, Oeste, bairro Teotônio Vilela ou Olivença. Para obter informações adicionais, basta entrar em contato com a unidade do Cras mais próxima da residência.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, criado para contribuir com o combate à pobreza e à desigualdade social no Brasil. Atua em três eixos: complemento de renda, acesso a direitos, como saúde, educação e assistência social, além de articulação com outras ações para garantir o desenvolvimento das famílias beneficiárias. As famílias interessadas devem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico).