ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ESCOLA ESPECIALIZADA EM CONCURSOS DISPONIBILIZA VAGAS DE ESTUDO PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

As inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) foram encerradas no dia 24 de outubro. No total, foram disponibilizadas 471 novas vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, sendo 26 para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 3.878,07, mais vale-transporte, alimentação e auxilio saúde.

As vagas são disponíveis para a capital paulista e a prova objetiva está prevista para 7 de dezembro em São Paulo-SP. O candidato deve ser maior de idade, brasileiro e possuir Ensino Médio completo.

Àqueles que buscam por escolas próprias de ensino para concursos públicos, o Alfacon disponibilizou bolsas de estudo para pessoas portadoras de deficiência. Os interessados devem entrar em contato através do e-mail [email protected] e encaminhar um documento que comprove a deficiência. Dentre as disciplinas trabalhadas no local, estão Língua Portuguesa, Interpretação de Textos, Matemática, Informática, Direito Processual Civil, Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal e Normas da Corregedoria.

A empresa ainda não está preparada para atender aos deficientes auditivos.

De todas as vagas ofertadas, 5% são voltadas para os portadores de deficiência. Para garantir a vaga, será verificado se as atribuições do cargo são compatíveis com a deficiência do portador. Também será necessário apresentar laudos e documentos que comprovem a deficiência.

Amparada pela lei, a participação da prova será igual para todos os candidatos, bem como o conteúdo da avaliação, os critérios de aprovação, o local de aplicação e o horário das provas.

Antes de se inscrever, entre em contato com a Fundação Vunesp para obter mais informações sobre quais tipos de deficiência integram a lista de possibilidades para o cargo.