ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ESTAGIÁRIOS NO PODER: CHAMARAM JABES PARA DAR ENTREVISTA NO RODA VIVA DA TV CULTURA

Arte: Ilhéus da Depressão.
Arte: Ilhéus da Depressão.

Calma meu povo, não é nenhuma piada de mal gosto, muito menos uma daquelas infames “pegadinhas”. Por mais absurdo que isso possa parecer, trata-se da mais pura verdade.

Isso mesmo, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, é um dos debatedores da edição do programa Roda Viva, da TV Cultura, que vai ao ar nesta segunda-feira, 25, às 22h. Ele gravou a participação na última quarta-feira, 20, em São Paulo, ao lado dos prefeitos Napoleão Bernardes, de Blumenau (SC); Rosângela Ferraz, de Floresta (PE); e Fernando Galvão, de Bebedouro (SP). O entrevistado foi o diretor de governo do Banco do Brasil, Janio Endo Macedo.

Segundo o prefeito, o programa discutiu a gestão pública, abordando os desafios do setor: reforma do pacto federativo; fim do subfinanciamento da saúde e assistência social; modernização da administração municipal; Lei de Responsabilidade Fiscal; e gestão de resíduos sólidos.

Também foram tratadas iniciativas do Banco do Brasil que contribuem para o aperfeiçoamento da administração municipal.

Agora, a pergunta que não quer calar: Como um prefeito, considerado por analistas políticos, como um dos piores da história recente de Ilhéus, pode ser convidado a compor uma bancada de debates, como se fosse um exemplo de gestor público?

Como um prefeito, que no seu quarto mandato, após levar a cidade para o buraco negro do endividamento, e que hoje se mostra incompetente em questões básicas, como a educação municipal e a saúde, pode aparecer em rede nacional, opinando sobre questões administrativas?

Que espécie de moral o senhor Jabes Ribeiro tem, para falar sobre gestão pública, se a cidade que ele administra está entregue às traças, com lixo se acumulando nas ruas, mato tomando conta de pontos turísticos, dentre outras tantas evidências que comprovam o total descaso convencionado na cidade?

É meus amigos, algum estagiário, sem o menor conhecimento de gestão pública, deve ter sido o responsável por cometer tamanho absurdo, e dar espaço para a incompetência encarnada, chamada Jabes Ribeiro.

Pobre Roda Viva!