O estudante Kauan Peruna, de 13 anos, que cursa o 8º ano no Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, foi aprovado em mais de oito programas internacionais, acumulando mais de 25 mil reais em bolsas de estudos no exterior. Um desses programas foi o ‘Inspirit AI’, quando o estudante tinha apenas 12 anos. A matéria foi produzida pelo Ilhéus 24h no dia 14 de fevereiro 2023, onde foi exibido mais uma conquista do jovem inspiração. (Relembre aqui)
Kauan, já foi aprovado para participar de summers programs das melhores universidades do mundo, como da University of Cambridge, para estudar neurociência na Inglaterra e recentemente sendo aprovado em mais três summers programs e selecionado para 2° fase do processo seletivo de uma High School, localizado nos Estados Unidos e em Dubai, um dos summers programs que recentemente o estudante foi aceito, será realizado nos Estados Unidos, em Boston, o estudante irá estudar pesquisa Biomédica/ Cirúrgica e Engenharia/ Tecnologia.
Para Kauan, ter participado de atividades extracurriculares de impacto, foi decisivo nesse árduo processo. “Acredito fortemente no poder das atividades extracurriculares como uma forma de crescimento pessoal e de desenvolvimento de habilidades. Durante minha trajetória, tive a oportunidade de participar de projetos e iniciativas que visam transformar positivamente a sociedade. Desde programas de pesquisa científica até voluntariado em projetos de impacto social, meu objetivo sempre foi fazer a diferença.” Disse.
O estudante, que vai estudar nos Estados Unidos, não esconde a satisfação pelas conquistas obtidas antes mesmo de entrar no Ensino Médio. “Ser selecionado para representar o Brasil em uma das melhores universidades do mundo por meio dos summers programs é uma honra e uma responsabilidade imensa.” Disse.
O jovem espera que a sua conquista possa ser uma inspiração para outros estudantes, mostrando-lhes que a educação é a chave para alcançar sonhos e impactar positivamente o mundo. “Acredito fielmente que através da educação é possível transformar vidas e encontrar soluções para os desafios que enfrentamos como sociedade”, disse, entusiasmado.