Uma estudante do ensino médio recebeu uma descarga elétrica, dentro da Escola Estadual Eduardo Catalão, localizada na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na última semana. Após o acidente, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira (12), completaram quatro dias sem atividades na escola.
O acidente ocorreu depois que a vítima encostou na grade de ferro que proteje uma das janelas da unidade de ensino. O caso ocorreu na última quinta-feira (6). A adolescente conta que passava pelo local quando se apoiou no ferro e foi surpreendida pelo choque.
“Eu estava com a perna machucada, mancando. Aí, quando eu fui pegar no corrimão, para dar passada, eu segurei na grade de uma das janelas. Foi quando eu fiquei grudada. Aí, eu fiquei tentando tirar sozinha, não consegui. Comecei a pedir socorro”, contou a estudante Katarina Oliveira.
A estudante foi socorrida por professores, que conseguiram tirar a mãe dela da grade. Em seguida, ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para uma unidade de saúde da região.
A garota passa bem, sem sequelas, mas contou que chegou a perder a sensibilidade das mãos logo após o choque.
“Eu falei: ‘professora, meus dedos, eu não estou sentindo’. Aí ela começou a dar massagem na minha mão. Alguns professores também passaram mal por ver aquela situação”, contou a estudante.
Segundo pessoas ligadas à escola, após o caso, um eletricista foi enviado pela Secretaria de Educação da Bahia e constatou que tem corrente elétrica passando fora da rede na unidade de ensino. O ponto afetado seria um corremão em frente as salas de aula. No entanto, a Secretaria não confirmou a informação.
Em nota, o órgão informou que as aulas estão suspensas temporariamente, porque a equipe de engenharia da secretaria está inspecionando a unidade. Ainda segundo o comunicado, medidas serão adotadas para a reposição das aulas.