A publicação de uma imagem com alguns alunos em cima do escudo da UESC e fazendo o sinal com uma arma em alusão ao gesto usado pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL) viralizou nas redes sociais. A foto foi alvo de polêmica e a reitoria se manifestou ontem (2) sobre ela em nota oficial (confira aqui).
Na nota, a reitoria afirmava que a instituição não possuía nenhum tipo de vínculo partidário e que a imagem da UESC não deveria ser usada em campanha política. A nota repercutiu e na manhã de hoje (quarta, 3) os estudantes que apoiam Bolsonaro fizeram uma nova fotografia, com mais gente, em frente aos portões da instituição.
ATUALIZAÇÃO
Em contato com a nossa equipe, alguns alunos apoiadores de Bolsonaro afirmaram que a foto já estava programada para ser feita desde a segunda-feira, antes da reitoria emitir a nota e que não visava protestar contra a divulgação da mesma. A intenção deles era apenas demonstrar o apoio ao candidato do PSL Jair Bolsonaro.
Nós do Blog Ilhéus 24 horas manifestamos o apoio a liberdade de expressão e ratificamos o nosso compromisso com a verdade para bem servir o nosso leitor. As apurações iniciais apontaram outras direções daquelas apontadas agora pelos estudantes e, portanto, a atualização visa corrigir quaisquer erros ou conflitos nas informações.