Estudantes da rede estadual de ensino participaram no último sábado (22), da 14ª edição da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia e duas ilheenses foram premiadas por seus projetos de iniciação científica desenvolvidos em sala de aula, pelo Projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado.
O projeto ‘Irrigador automático carregado através de uma bomba hidráulica (IACABH)’, ficou em 2º lugar na categoria Ciências Agrárias. criado pelas estudantes Gabriela da Silva e Raiane Damascena da Paixão, com orientação do professor de Informática Daniel Nobre, do Centro Estadual de Educação Profissão em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEPAMEV), localizado no município de Ilhéus.
Com a premiação, os estudantes foram credenciados para participar da feira de ciências Youth Science Meeting, em julho de 2019, em Portugal. “Temos buscado estimular cada vez mais nossos estudantes na participação de feiras científicas e congressos, por entender que eles são protagonistas a partir do desenvolvimento de projetos que buscam uma conexão com a comunidade, inclusive, propondo soluções inovadoras para questões sociais”, destaca o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.