ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

EXCRESCÊNCIA POLÍTICA TEM NOME E SOBRENOME

Uma das piores sensações que podem acometer o ser humano é o da traição. Nada mais lastimável do que confiar em alguém e, quando mais precisamos, constatarmos de que fomos enganados e  literalmente feitos de idiotas.
Infelizmente, é no âmbito da política que a traição explicita sua faceta mais execrável.
lixeiraVejamos, na época das eleições, quando os candidatos a vereador lançam seus nomes para a avaliação do eleitorado, desde já fica claro de que lado ele está e qual será a sua postura ante o poder executivo. Resumindo, não dá para acender uma vela para Deus e outra para o Tinhoso. Ou é situação, ou oposição.
Em Ilhéus existe um caso que reflete o quanto um cidadão, democraticamente eleito pelo povo, pode ter a capacidade de ludibriar descaradamente aqueles que votaram nele.
Durante a campanha, o nada nobre edil se apresentava como um nome que iria compor bravamente a bancada de oposição, caso fosse concretizada a já esperada vitória de Jabes Ribeiro para a prefeitura. O candidato do PP de fato se sagrou vencedor, e, na hora H, o então vereador de oposição, como em um nefasto toque de mágica, mudou de lado, passando a compor o bloco situacionista. Com isso, esfregando na face dos seus eleitores a prova inconteste do seu caráter vacilado. Pelo menos no que diz respeito à prática política.
Na última quarta-feira (24), contrariando àqueles que achavam que ele não poderia se superar, protagonizou uma das mais execráveis manobras politiqueiras da recente história política local: fingindo ser o que nunca foi, para atender os delírios oportunistas da turma do Paranaguá, para depois, mais uma vez, tornar público a sua conduta ética tortuosa.
Cremos piamente que, caso a população tivesse como saudável hábito ir às sessões da câmara de vereadores, ou simplesmente se interessar pelo que se passa na casa, muitos nomes que hoje ocupam uma das vagas, não teriam credibilidade nem para receber um aperto de mão.
São coisas da política.