ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL, ESSE PONTO NÃO ABRIGA NINGUÉM

Foto: Wanderson Sales.
Foto: Wanderson Sales.

Como se já não bastassem os problemas envolvendo o transporte coletivo na cidade, com passagens caras, latas velhas circulando, horários não cumpridos e muitas localidades desprivilegiadas com o serviço, os ilheenses ainda são obrigados a suportarem verdadeiras provações, nos pontos de ônibus.

São raros os que tem condições de cumprirem suas funções, e, de fato, abrigarem a população. Sem falar os que não possuem assento e muito menos cobertura, para proteger os usuários dos ônibus, enquanto esperam os benditos coletivos passarem.

Na imagem, flagrada na avenida Oswaldo Cruz, no bairro da Cidade Nova, o abrigo em questão possui lugar para sentar, e tem uma discreta cobertura. Só que, a tal cobertura é tão discreta que não protege as pessoas em questão do forte sol. Poderia estar chovendo, que ia ser pior ainda.

Como é possível ver, entre as pessoas tem um cadeirante e alguns idosos, torrando com o sol escaldante na cabeça.

Não adianta em nada cobrar ações da prefeitura, pois, há muito já se sabe, que o prefeito Jabes Ribeiro já jogou a toalha, e decretou o abandono como estado oficial da sua gestão de festim.

A cidade está largada, entregue às traças. Não há nenhuma ação por parte da prefeitura, seja para grandes projetos, ou para buscar solucionar questões simples, como a dos pontos de ônibus, que, caso recebessem a devida atenção, beneficiariam muitos ilheenses. Ou melhor, os poupariam de sofrimentos totalmente desnecessários.

Pois é caro leitores, Ilhéus é uma embarcação à deriva, cujo comandante há muito já a abandonou, e, como os fatos evidenciam, ele está pouco se lixando. 

2016, ano da próxima eleição municipal se aproxima. E dessa vez, esperamos que os ilheenses tenham acordado e aprendido, mesmo à duras penas, que o lugar desse grupo que comanda a prefeitura é longe da política local.

Isso, pelo bem de todos!