A pequena Eloah Vitória, de apenas 2 anos, precisa da solidariedade da comunidade de Ilhéus e região. Diagnosticada com paralisia cerebral, hemiparesia e epilepsia, ela nasceu prematura e enfrenta desafios diários. A condição afeta principalmente a perna direita, provocando rigidez muscular e comprometimento do joelho e do quadril, o que impede a menina de andar.
Segundo a família, a cirurgia ortopédica indicada pelos médicos não está disponível pelo SUS em Ilhéus. Na Rede Sarah, em Salvador, o procedimento é oferecido, mas a fila de espera pode chegar a 18 meses, e só pode ser realizado após as crises de epilepsia estarem controladas, o que ainda não é o caso da menina.
A alternativa encontrada foi buscar atendimento na rede privada. A cirurgia pode ser feita na clínica COTI, em Ilhéus, com custo estimado em R$ 8.200. Diante da dificuldade financeira, a mãe de Eloah, Élida Marques, iniciou uma vaquinha solidária para arrecadar o valor necessário.
“Ela é uma guerreira. Muito inteligente, meiga e carinhosa. Só queremos dar a ela uma chance de ter mais qualidade de vida”, desabafa Élida.
As doações podem ser feitas via PIX pela chave: 73982345403 (Élida Marques – mãe da criança).
A família agradece todo apoio e reforça que cada contribuição faz a diferença na vida da pequena Eloah.