A mãe do advogado de 23 anos, morador de Eunápolis, extremo sul da Bahia, e que está desaparecido há cerca de seis dias, recebeu uma ligação, nesta segunda-feira (16) pela manhã, afirmando que o rapaz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vitória da Conquista, na região sudoeste, durante a madrugada. Com esta pista, a família viajou até a cidade na tentativa de encontrar o rapaz. Até por volta das 18h, ele não tinha sido localizado.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que Fernando Melo tinha sido encontrado. O erro foi corrigido às 18h.)
Em conversa com o G1, a mãe de Fernando Melo contou que recebeu a ligação de um médico que trabalha na UPA de Conquista afirmando que o advogado deu entrada na unidade com quadro de febre e insolação, recebeu atendimento e foi liberado.
De acordo com familiares, Fernando Melo foi visto pela última vez na terça-feira (10), na rodoviária do município, quando embarcou em um ônibus com destino a Vitória da Conquista.
O rapaz mora sozinho há cerca de quatro meses, e não tem o hábito de ficar muito tempo sem se comunicar com a família.
Segundo informações de familiares, o celular do rapaz estava desligado. Eles também estiveram no apartamento onde Fernando mora e constataram que todas as roupas e outros pertences dele, como o notebook, por exemplo, estavam no imóvel.