ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA INTRANSIGÊNCIA DO BNB

BNBOs bancários do BNB entraram no décimo dia de greve, nesta quinta-feira (09), apesar das pressões do banco. Na Bahia, são 61 agências fechadas. Uma nova assembleia será marcada quando o banco apresentar uma nova proposta.

Diante da ameaça da direção do BNB de ajuizar dissídio no Tribunal Superior do Trabalho (TST), para judicializar a greve, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe publicou nesta quinta-feira, no jornal Tribuna da Bahia, uma nota pública de repúdio contra a direção do banco. Leia abaixo:

“A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e seus sindicatos filiados vêm a público manifestar o seu repúdio à direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) pela ameaça da empresa de ajuizar dissídio no TST (Tribunal Superior do Trabalho) para judicializar a greve.

O BNB é o único banco em que a greve continua devido à postura intransigente de sua direção. Reivindicamos negociação já!”.

Reunião – A Federação convocou para próximo sábado, dia 11, às 14 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, em Salvador, um encontro dos dirigentes e delegados sindicais do BNB da sua base para discutir o andamento da greve.