O evento que é a vitrine do cinema baiano está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para curtas, médias e longas-metragens. As obras devem ter sido filmadas entre 2020 a 2024 e produzidas por realizadores/as nascidos/as na Bahia ou residentes há dois anos no estado. Para se inscrever na chamada da 8ª edição do Festival de Cinema Baiano – FECIBA, clique aqui.
Os/as realizadores/as de todos os filmes selecionados receberão cachê. Este ano, o evento volta a acontecer de forma presencial, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, com programação prevista para novembro.
“Estamos muito felizes com o retorno do FECIBA. A notícia da abertura das inscrições deste que é o único evento voltado para fortalecer exclusivamente o cinema baiano foi recebida com êxtase por realizadores do audiovisual. Com a descontinuidade do apoio, deixamos de fazer o Festival por seis anos. Esperamos que, a partir dessa edição, tenhamos mais sensibilidade dos entes apoiadores para garantir a continuidade e para que sigamos impulsionando, e formando público para o cinema produzido na Bahia”, conta Edson Bastos, produtor executivo do Festival.
Confira as novidades nas redes do Festival @feciba e acesse mais canais de informações em linktr.ee/feciba
A realização é da Voo Audiovisual.