ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

FESTIVAL MÚSICA EM TRANCOSO MOVIMENTA A ECONOMIA LOCAL DURANTE O VERÃO BAIANO ATRAVÉS DA MÚSICA CLÁSSICA

Entre os dias 4 (segunda-feira) e 9 (sábado) de março acontece o Festival Música em Trancoso, que chega a sua décima edição em 2024. Criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região, o projeto, idealizado por Reinold Geiger com curadoria do maestro Carlos Prazeres, visa incentivar a música brasileira. O festival promete trazer o que há de melhor para uma movimentação social e prestígio nacional da música erudita. A programação durante os cinco dias reúne artistas de peso de diferentes âmbitos musicais, como Elba Ramalho, Mariana Aydar e Luedji Luna, ao lado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA).

Para incentivar a comunidade local, além dos espetáculos no Teatro L’Occitane, paralelamente, é desenvolvido ao longo do festival um programa de atividades que inclui masterclasses e oficinas de música para a comunidade local no Instituto Terravista. A proposta visa movimentar diretamente a comunidade local, gerando postos de trabalho e novas oportunidades aos moradores da região, além de aproximar estudantes de instrumentos e músicos profissionais.

O Festival de Música em Trancoso segue a lei de incentivo à Cultura e é apresentado pelo Ministério da Cultura via patrocínio Santander Brasil. Os ingressos estão disponíveis na plataforma do Sympla e contam com valores especiais para os moradores da região.

Sobre Festival Música em Trancoso –  O Festival Música em Trancoso foi criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região. Promovido pelo Instituto Terravista, tem a missão de levar a música para a vida dos moradores de Trancoso e região. O evento cumpre as premissas de que a arte enriquece a cultura, dá suporte e de que a educação é também uma oportunidade para descobrir novos talentos, transformando e realizando sonhos.