ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

FLAMENGO INFORMA QUE TRÊS JOGADORES TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19

Três atletas testaram positivo para Covid-19.

O Clube de Regatas Flamengo divulgou na noite desta quarta-feira (6) o resultado de 293 testes de Covid-19, envolvendo atletas, colaboradores e familiares. Os resultados apontaram para 38 positivos para o Coronavírus, sendo 3 atletas do elenco principal do clube.

Segundo a nota publicada no site do Flamengo, todos os que testaram positivo estão assintomáticos e vão permanecer em isolamento social. O departamento médico irá realizar a checagem diária do estado de cada um. Confira abaixo um trecho da nota divulgada.

Os resultados dos exames saíram nesta terça-feira (6), sendo:

1. Dos 293 examinados, 38 testaram positivo, mesmo sem sintomas, sendo os chamados “positivos assintomáticos”. Foram detectadas 11 pessoas que já tinham tido o contato com o vírus previamente, sem sintomas, e já se encontravam com anticorpos IGG positivos.

2. Dos 38 que mostraram reação ao vírus, tivemos seis funcionários do grupo de apoio do Flamengo, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

Para os que testaram positivo, todos assintomáticos, as providências serão isolamento e quarentena, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, além de novas dosagens seriadas dos pacientes e contactantes até a resolução dos casos.

Os atletas que tiveram familiares ou funcionários com testes positivos entrarão em quarentena, com acompanhamento diário com questionários sobre sinais da doença e novas testagens. Em caso de novos testes negativos, serão integrados ao trabalho em prazo seguro ou, em caso de testagem positiva, seguirão, a partir de então, o padrão de conduta dos que já testaram positivo.

Retorno do futebol

O governo federal já movimenta os bastidores para o retorno do futebol ainda em maio. Grêmio e Internacional retomaram os treinos na última terça-feira (5). Alguns clubes, como o Palmeiras, retornaram os treinamentos de maneira remota, com consultoria por videoconferência. Outros clubes devem retornar às atividades em breve, mesmo com o calendário sem previsão de retorno.

Uma das medidas indicadas pela OMS é a testagem de todos os atletas de todos os elencos das principais competições do futebol brasileiro.